Camila na Disney: Epcot – Part 2

Oi, gente, tudo bem?

Voltei com a segunda parte do post do Parque Epcot!

epcot3

Lá no post anterior sobre o Epcot, falei um pouquinho sobre o parque e inclusive que o Parque Epcot é dividido em duas partes o Future World – onde ficam a maior parte das atrações e o World Showcase– onde ficam os países. Na primeira parte mostrei um pouquinho do Future World – se quiser conferir é só clicar AQUI, porque hoje vamos direto para o World Showcase, vamos lá?

o World Showcase é uma área diferente do que é visto nos outros parques da Disney. Nesse lado do parque está localizado os onze países – México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Cada pavilhão é único, um é muito diferente um do outro. Todos eles reproduzem um pouco da cultura do seu país trazendo elementos únicos – nos trajes, comida, música, danças e apresentações.

epcot-paises

MÉXICO: Dentro do pavilhão você encontra uma espécie de “brinquedo”. É um passeio de barco, onde você acaba passando por vários lugares do México junto com o  Zé Carioca e Panchito a procura do Donald que está desaparecido. Dentro do pavilhão do México, você também encontra várias lojinhas – nelas você vai encontrar muitas cores e muitas caveiras mexicanas lindas. Ainda nesse pavilhão, você conta com três restaurantes – sendo que um deles é fast-food. DICA: Existe uma grande chance de encontrar o Donald, o Zé Carioca e o Panchito vestidos de mexicano no canto do pavilhão – sendo que o Zé Carioca e Panchito são bem mais raro.

mexico

NORUEGA: Esse pavilhão se tornou um dos mais movimentados, o motivo é simples: nesse país você pode ir a casa da Ana e da Elsa (Frozen) tirar fotos e pegar autógrafos. Lá você pode ir ao restaurante com as princesas mais famosas da Disney. Caso queira ir ao restaurante – Akershus Royal Banquet Hall – faça a sua reserva o mais cedo possível porque o fato de ter muitas princesas, faz com que o restaurante sempre esteja lotado e a fila de espera enorme! DICA: As atrações da Frozen são sempre muito cheias, as filas são gigantescas, principalmente em alta temporada – Frozen Ever After e Royal Sommerhus. Nessas duas atrações você consegue usar o  fastpass+ use, vale a pena!!

noruega

elsa

ana

CHINA: Esse país tem uma arquitetura muito bonita. Bem em frente ao pavilhão tem apresentação de malabaristas chineses que usam vasos como malabares – nada de muito espetacular que precise ver 100% do show. Lá você consegue conhecer e fotografar com a Mulan e o Mushu, visitar uma espécie de museu e assistir a um filme – a tela é de 360 graus – que fala sobre a China e sua cultura, é legal, mas não é aquilo tudo. Na saída tem várias lojinhas como em todos os pavilhões, e na China os produtos vendidos são bem diferentes!! O pavilhão conta com dois restaurantes, sendo que um deles é fast food – ali é um dos lugares do parque que consegue-se comer bem e barato.

china

ALEMANHA: Meu amor pela Alemanha começa na loja de caramelo – mais de 80% da loja tem produtos de caramelo/doce de leite da marca Werther’s. O pavilhão da Alemanha conta com várias cervejas diferentes, então se quiserem tomar uma boa cerveja, ali é o lugar! Esse pavilhão conta com um restaurante de buffet livre – por valor fixo, você come a vontade, para mim que não como muito, não é vantagem, mas é uma delícia, tem muita comida típica! Nós gostamos muito de comida Alemã – coisa de família, e nessa visita comemos por lá, nosso pedido foi: Spätlze – macarrão   típico, Bratwust mit Semmel – pão com salsicha alemã, acompanhado Sauerkraut (chucrute) e batatas frita temperada,  Apfelstrudel – torta de maçã, e para fechar comprei pipoca de caramelo e coca-cola! Além de comer super bem, você consegue bater foto com a Branca de Neve e o Dunga. DICA: Não vá embora sem a pipoca de caramelo e os doces dessa loja, eu não sou  adoradora de doces, mas é fantástico, a pipoca então, nem se fale! OBS: Você consegue comprar a pipoca e as balas de Caramelo no Walmart – pacote das balas saem por cerca de US$ 1,00 e a pipoca por US$ 2,50 (existem cupons desconto pela internet). 

alemanha

pipoca

ITÁLIA: Você consegue ver um teatrinho de rua, é bem divertido e super animado! As lojas são bem recheadas de coisas e claro, você encontra lá, máscaras carnavalescas venezianas – lindas. Nesse pavilhão aproveite e tome vinhos, como na Alemanha, que tem um bar especializado em cervejas, ali, na Itália você encontra um especializados em vinhos – e tem várias mesinhas na parte externa. DICA: Aproveite para assistir o teatro de rua enquanto degusta um vinho e descansa um bocadinho.

italia

ESTADOS UNIDOS: Bom, posso dizer que é um pavilhão muito bonito! O show que tem nesse pavilhão é longo – e me levou a tirar uma soneca, já que o show dura quase 30 minutos – o show nada mais é que a história dos EUA e o seu povo. Na época do Natal vale a pena assistir o Coral, fora isso acho que não e tão interessante assim.

eua11

JAPÃO: Que pavilhão fofo. A construção é linda e o jardim japonês com o lago de carpas é muito bonito. A loja do Japão é bem grande e lá tem produtos bem típicos do Japão o que torna a loja muito legal – os doces são baratinhos, a bala de melão é muito gostosa. Ainda ali, você consegue ver um show de tambores. E, nesse pavilhão você encontra três restaurantes típicos, quem curte comida japonesa é um prato cheio. DICA: Vale a pena passear por lá e aproveitar para ver as mulheres abrindo ostras para tirar as pérolas.

japao

MARROCOS: Você pode conhecer o Aladin, a Jasmine e o Gênio da Lâmpada. A loja tem muitos produtos tipos como roupas, lenços, roupa para dança do ventre, chapéu do Aladdin, uma quantidade enorme de lâmpadas e muito mais,  – na porta tem uma camelo gigante. Aqui tem shows com músicos e dançarinas, é diferente, principalmente as músicas! Os restaurantes têm comidas típicas bem saborosas.

marrocos1

marrocos2

FRANÇA: Aqui o show é um filme sobre Paris, não sei se vale a pena, tem também um show que acontece na rua com vários artistas. Nesse pavilhão você encontra várias comidas e bebidas gostosas. Por aqui você encontra a Bela e a Fera – às vezes o Lumiere. Nas lojas você encontra vários produtos de boas marcas. DICA: Visite a barraca de crepe e a sorveteria, você não vai se arrepender! 

paris1

paris2

REINO UNIDO*: Aqui você encontra a Alice e o Chapeleiro e o Show é feito por bandas que se apresentam no pavilhão e tocam músicas famosas de artistas do país, como The Beatles e Led Zeppling – tem apresentações em vários horários. As lojas são recheadas  de muitos biscoitos e chás. Além de restaurantes, o país conta com um Pub super animado. DICA: O peixe frito com batatas – fish & chips, é incrível. * Imagem retirada do site: https://disneyworld.disney.go.com

character-meet-alice-in-wonderland-uk-00

CANADÁ*: A atração do Canadá é um filme – também em 360 graus – onde você tem contato com a cultura do país. Na arquitetura você vê a fusão de duas diferentes culturas – é bem bonito. A loja vende muitos produtos de Maple como guloseimas, pipoca e também encontra vinhos, roupas e outros produtos. Lá você encontra um dos melhores restaurantes – e mais caro, também. DICA: Creme brulée de maple é muito bom.* Imagem retirada do site: https://disneyworld.disney.go.com

o-canada-gallery00

* No vídeo não tem imagens desses países. Motivo: resolvemos ir procurar um local para assistir ao espetáculo do lago, em uma próxima vez vou lá e faço umas imagens legais e complemento o post!

DICA: Em todas as lojinhas do parque, você pode adquirir um passaporte. E em todos os países que você visitar você pode parar em um Kidcot Fun Stop e pegar seu carimbo. Todo país tem sua decoração de acordo com a tradição e cultura do país. E nesse mesmo local, geralmente tem um espaço para as crianças colorirem e descansarem um pouco.

luzes

Assista o vídeo e confira mais detalhes:

CURIOSIDADE: Dizem que o segundo ponto turístico do mundo mais fotografado é a Spaceship Earth – a bola do Epcot, ficando apenas atrás da Torre Eiffel.

Espero que tenham gostado do post e do vídeo também!!! Espero que quem já veio um dia para cá, tenha conseguido matar um pouquinho da saudade desse lugar mágico. E, quem ainda não teve a oportunidade de vir, conheça um pouquinho e possa já começar a montar o seu roteiro para na primeira oportunidade, vir para o mundo Mágico de Walt Disney.

Até a próxima, beijos Cá.

YOUTUBE

FACEBOOK

INSTAGRAM