Hidratantes Labiais PREFERIDOS

O ressecamento dos lábios podem ter inúmeras causas, como exposição ao sol, alterações no clima – muito frio ou muito seco,  reação alérgica a batons, creme dental e até mesmo alimentos. E, para manter os lábios hidratados e evitar que fiquem rachados, descamando ou irritados vou deixar, aqui, algumas dicas:

 

  • Passe sempre hidratante/ balms, inclusive antes de dormir;
  • Esfolie os lábios regularmente;
  • Evite passar a língua nos lábios – o PH da saliva piora o ressecamento;
  • Passe sempre um hidratante antes de aplicar batom;
  • Evite usar, frequentemente, batons de longa duração (24h) têm compostos para aumentar a fixação da cor que deixam os lábios ressecados;

 

Lábios são muito sensíveis e, em qualquer época do ano é importante manter os lábios hidratados. Por aqui o inverno está chegando e, com o frio meus lábios sofrem mais do que no verão. No inverno, minha boca resseca de um jeito absurdo que chega a rachar! E para manter meus lábios hidratados, tenho alguns hidratantes labiais preferidos. São eles:

12-01-hidratantes-labias

1 – EOS: Esse é meu queridinho, uso praticamente todos os dias. Ele é 100% natural e livre de parabenos e petrolatos. Na sua composição tem vitamina E, manteiga de karité, óleo de jojoba que protege dos raios UVA/UVB. A embalagem é extremamente fofa e o seu cheirinho é uma delícia. Quando você aplica, ele não fica grosso, não escorre, nem fica brilhando. Custa U$ 2,50 no Walmart.

2 – CICAPLAST  LÁBIOS – LA ROCHE: É poderoso!! Ele tem uma super hidratação e reparação, e  uso-o principalmente quando minha boca está rachada e a noite porque a textura é meio grossa e a embalagem não ajuda muito na aplicação, deixando o produto ainda mais grosso   – às vezes, dou uma espalhadinha com o dedo. Uso durante à noite porque não me agrada muito essa textura para o dia a dia. A fórmula do Cicaplast é enriquecida com Pantenol 5% que garante hidratação, reparação e proteção. Não tem cheiro! Custa R$ 32,90 na Droga Raia e, U$ 6,80 na Target.

3 – MANTEIGA DE CACAU – NATURAVENE: Sempre usei manteiga de cacau e depois que comprei essa em roll-on, nunca mais fiquei sem. Ela é bem líquida – se passar muito fica escorrendo, e um pouquinho oleosa, faz com que os lábios fiquem bem hidratados, principalmente no frio! O cheirinho é aquele característico, eu adoro. Não lembro o preço, mas no site da Droga Raia custa R$ 7,40.

4 – CARMEX: É o baratinho de todos, o que é bom porque pode comprar  vários para deixar um em casa, um na bolsa ou no carro!! Você encontra-o em diversas embalagens (bastão, bisnaga e potinho – esse eu não tenho, não acho prático porque a aplicação – é com o dedo) e sabores, porém prefiro o tradicional. Ele tem proteção solar, promete ser resistente até 1h na água e contém óleo mineral na sua fórmula. Quando você aplica fica com uma sensação refrescante (mentol) nos lábios. Esse novo Carmex Confort Care, comprei há um tempinho e nunca usei, vou testá-lo ainda, não abri porque o outro de bastão ainda não terminou, e tem muita coisa aberta por aqui! Custa U$ 0,89 no Walmart – qualquer um.

5 – BABY LIPS – MAYBELINE: Tenho uma relação de amor e ódio com esse balm. Ele é bom, hidrata, mas a sensação que tenho quando passo é que passei banha nos lábios, por esse motivo uso apenas à noite quando os lábios não exigem uma hidratação tão profunda – quando precisa de algo mais potente uso o Cicaplast.

 

Esses são meus preferidos!!

Tem usado o que para deixar seus lábios hidratados? Qual você não vive sem?

 

Beijos, Cá

CamilaCarstenass