A pequena Anne Frank e seu emocionante relato

Olá meus amores, recentemente postei sobre uma das séries que estou assistindo e hoje eu vim compartilhar outro assunto com vocês. Estou até pensando em criar uma tag (Relatos de uma leitora) com base nos livros que já li ou que vou ler em seguida. Mas primeiro vamos ao que interessa?

Como vocês podem perceberam pelo titulo do post, eu vou falar sobre ” O Diário de Anne Frank “. Esse livro é um dos meus favoritos e então decidir falar sobre o mesmo e do que se trata.

O Diário de Anne Frank é um livro escrito por Annelies Marie Frank entre 12 de junho de 1942 e 1º de agosto de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial. Em 9 de julho 1942, Anne, seus pais, sua irmã e outros judeus se escondem em um Anexo secreto junto ao escritório de Otto H. Frank (pai de Anne), em Amsterdã, durante a ocupação nazista.  Inicialmente, Anne Frank usa seu diário para contar sobre sua vida antes do confinamento e depois narra momentos vivenciados pelo grupo de pessoas confinadas no Anexo.

Em 4 de agosto de 1944, agentes da Gestapo detiveram todos os ocupantes que estavam escondidos em Amsterdã. Separaram Anne de seus pais e levaram-nos para os campos de concentração. O Diário foi entregue por Miep Gies a Otto ( seu pai)  após a morte de Anne Frank ser confirmada. Anne Frank faleceu no campo de concentração Bergen-Belsen em fevereiro de 1945, quando tinha 15 anos.

O livro é literalmente uma obra, confesso que sempre fui louca para ler mas não tinha coragem por saber que coisas terríveis aconteceram naquela época, mas tomei coragem e sinceramente é um livro que contem muitos sentimentos, emoções e alegrias que a Anne teve ao contar cada momento em que ela viveu. O relato é bastante tocante, eu chorei muitas vezes ao ler e é impressionante ao mesmo tempo por saber as coisas horrorosas que aconteceu aos judeus.

Vou deixar pra vocês aqui um documentário que assisti sobre a Anne Frank e vocês podem ler online e baixar em pdf, espero que gostem tanta quanto eu gostei.

Livro Online – http://livrosonlinegratis.net/o-diario-de-anne-frank-anne-frank/ 

Documentário disponível no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=dgX6ceLAR_0