Água Micelar: Vários produtos em um só

Água Micelar é um produto muito comum, esse produto se tornou popular, graças ao mercado Europeu e de um tempo para cá, ganhou o mundo e às brasileiras.

A água micelar tornou-se extremamente popular no mundo todo porque possui diversos benefícios, sendo como principal a limpeza profunda da pele, respeitando o ph e o equilíbrio fisiológico da pele. Ela é uma grande aliada na rotina de beleza, principalmente por ter vários produtos em um. Pela manhã, ela elimina a oleosidade, limpa e tonifica a pele, deixando-a pronta para o dia – com ou sem maquiagem e, a noite auxilia a limpeza e remoção de todos os resíduos acumulados durante o dia, como a maquiagem, poeira, oleosidade. Além de auxiliar para demaquilar e limpar a pele, a água micelar pode contribuir muito, pois é um produto que reequilibra, suaviza e purifica a pele.

Atualmente, no mercado, existem algumas variedades do produto,de diversas marcas, nas prateleiras . A que eu uso e tenho gostado bastante é a  da Garnier, já usei da Avène, é boa também.

img_7809

Já comentei, algumas vezes, aqui no blog – acredito que no canal também, sobre o melasma que tenho na testa, duas vezes na semana (no outono/inverno) eu aplico hidroquinona na área do melasma e no resto do rosto, os produtos normais que uso a semana toda ( alguns deles, indicação da dermatologista, os outros são escolhas minhas, mesmo, rs). No dia seguinte, minha testa fica vermelha – até aí, normal, minha dermatologista já tinha alertado-me quando comecei a usar, como eu sou bem branca e minha pele é sensível, isso poderia acontecer, e nunca  incomodou-me o fato de ficar vermelho porque o MEU melasma clareia muito – isso é o que realmente conta para mim e, eu vivo com maquiagem na cara, então, tá ótimo, nem ligo!!  Mas, voltando ao assunto da água micelar, o legal – e o que me fez virar fã, é que depois que comecei a usar a água micelar todos os dias (ao acordar e antes de dormir) independente de usar maquiagem ou não, a minha testa não fica tão vermelha quanto antes e a oleosidade do nariz – única parte oleosa do meu rosto, diminuiu bastante!

Ela serve para várias funções, tem um ótimo preço e já existem diversas opções no mercado:

agua-micelar

 

  1. Água Micelar comum – sem mistérios, a popular que todo mundo encontra super fácil.
  2. Água Micelar Waterproof Makeup Remover & Cleanser – para remoção de produtos a prova d’água e de longa duração;
  3. Água Micelar em óleo – uma versão bifásica para quem sempre preferiu demaquilantes desse tipo –  promete remover facilmente produtos à prova d’água e de longa duração, além de proporcionar todos os outros benefícios da água micelar;
  4. Água Micelar Pure Active – É igual a primeira citada aqui, porém essa foi formulada especialmente para peles oleosas e sensíveis e foi lançada há pouco tempo!

Vou confessar que estou curiosa para provar a água Micelar Bifásica, principalmente para demaquilar os olhos, deve ser maravilhosa!! E você, usa, gosta?

Já usou a água micelar bifásica? Conte-me tudo, não me esconda nada.. rs

 

Beijos e até logo, Cá