Como tratar Unhas Fracas e Quebradiças

Unhas fracas, quebradiças ou com escamação pode ter diversas origens, tais como: alimentação pobre em nutrientes, vitaminas e proteínas, removedores a base de acetona, produtos químicos – limpeza, fungos e bactérias, anemias, hipotireoidismo são causas comuns de enfraquecimento das unhas.

Diante de tantos fatores que fazem com que nossas unhas enfraqueçam, podemos tomar algumas medidas para sanar esse problema, como:

  • Mantenha uma boa alimentação e tome bastante água.
  • Substitua o removedor à base de acetona por removedor sem acetona. O da acetona provoca o ressecamento da unha e favorece o enfraquecimento da mesma.
  • Produtos de limpeza são agressivos a saúde das unhas e mãos. Sempre que possível, principalmente quando a exposição a esses produtos for longa use luvas.
  • Hidrate as unhas e cutículas;
  • Prefira esmaltes livres de substâncias agressivas à unha e a sua saúde, tais como: tolueno, formol, DBP, cânfora, entre outros.

Para Unhas Fracas e Secas: Geralmente ficam esbranquiçadas e levemente ásperas, a causa pode ser falta de vitamina A, proteínas e cálcio. Para hidratar use bases especificas, ceras hidratantes com vitamina E, atualmente já encontra no mercado bases com pantenol que nutre e hidrata a unha!

Para Unhas Fracas e Quebradiças: Para solucionar fortaleça optando por bases de reposição de vitaminas. do complexo B, principalmente a vitamina B7/Biotina.

Para Unhas Descamando:  Opte por bases com vitamina b5, cálcio, queratina e hidrate sempre as unhas.

Mesmo o Brasil sendo o segundo país que mais consome produtos de unha do mundo, muita gente opta por receitinhas caseiras que funcionam super bem, tais como acrescentar cravos-da-índia em uma base comum ou um dente de olho picado, ou ainda fazer uma base com os dois (cravo e alho).

Resolvi que vou fazer essa receitinha para testar, tanta gente usa que já estou curiosa – e minha unha está precisando de cuidados.  Atualmente não tenho nenhuma base que seja ótima, maravilhosa. A minha preferida acabou e não vende aqui, então chegou a hora de testar essa receita! rs

E você, usa alguma base  ou alguma receitinha mara?

Comentários

comentários

error: Content is protected !!