Receita FIT: Bruschetta ao Pomodoro

Domingo é dia que vamos à igreja e chegamos em casa lá pelas 13hs. Domingo passado não foi diferente, chegamos morrendo de fome, e como o almoço iria demorar um pouco para sair, resolvi fazer um aperitivo para nós enganarmos o estômago e não fugirmos da dieta – porque durante a semana já “jacamos” jantando no T-REX, então resolvi fazer Bruschettas, versão FIT, claro!

Dia antes, tinha feito pão integral – receita muito fácil e então adaptei uma receita qualquer de bruschettas com ingredientes/produtos que estão na dieta, porque assim, teria tempo de fazer o almoço tranquila, sem ninguém do meu lado dizendo “Eu estou com fome” ou comendo porcaria! 

 

BRUSCHETTAS FIT

Ingredientes:

Pão 100% integral;

1 Tomate;

½ Cebola;

Queijo magro fresco;

Orégano e/ou Manjericão;

Sal rosa – opcional (eu não uso)

Azeite

Como eu fiz:

  1. Corte o tomate em pedaços grandes e a cebola, coloque-os na panela até o tomate dar uma “desmanchada”. E se você não gosta de comida sem sal, aqui você coloca um pouquinho, eu não uso.
  2. Corte 4 fatias de pão – não muito grossas. Coloque as fatias no forno, deixe-as lá enquanto você refoga o tomate e a cebola – 5 min mais ou menos vai depender do seu forno.
  3. Feito isso, agora é só montar: Coloque o molho sobre as fatias de pão; Acrescente o queijo e finalize com o orégano e/ou manjericão; Retorne ao forno para o queijo gratinar e pronto!

img_8588

As minhas bruschettas só tem foto de antes de ir para o forno, quando elas saíram eu não lembrei de fotografar! Para a próxima receita eu não vou esquecer! rs

DICA: Quem está fazendo dieta Low Carb dá para substituir o pão por abobrinha ou beringela, fica gostoso também!

 

Fácil, prático, rápido, gostoso e não sai da dieta. 

E vocês, costumam criar ou adaptar receitas? Eu, sempre!!

CamilaCarstenass

Comentários

comentários

error: Content is protected !!