Clássicos Disney que ganharão versões reais – Live Action

Depois de sucessos como Alice no país das Maravilhas, Cinderela, Malévola e a Bela e a Fera a Disney está engajada a produzir mais algumas de suas clássicas animações com atores reais – live-action. Já faz algum tempo que eles estão anunciando os novos projetos, e a cada dia conseguimos saber um pouquinho mais sobre cada uma delas.

Quer saber se o seu filme preferido está no alvo da Disney? Vamos a lista:

Mulan: A animação de 1998 está prevista para estrear em novembro de 2018 e ainda não tem confirmação dos atores que participarão do remake, porém uma coisa é certa para o presidente de produções da Disney Sean Bailey o filme não contará com tantas músicas e terá foco no emponderamento feminino. E a diretora que comendará o remake será Niki Caro.

O Rei Leão: Um dos maiores sucessos da Disney já está encaminhado, conforme informações do site americano Movie Pilot para esse remake já tem alguns atores confirmados como: Donald Glover, escolhido para interpretar o príncipe da selva Simba e James Earl Jones retratará mais uma vez Mufasa, em 1994 ele já havia dublado a animação. O responsável pelo projeto será Jon Favreauo, repetindo a parceria do elogiado “Mogli – O Menino Lobo”.

Tinker Bell: Sininho, melhor amiga de Peter Pan, será estrelado por Reese Witherspoon e ainda não se tem maiores detalhes sobre o filme na versão live action.

Pinóquio: Filme lançado em 1940, Pinóquio foi sucesso absoluto. Desde de 2015 a Disney vem falando sobre a versão live-action desse conto. Nesse meio tempo Tim Burton estava envolvido com a produção e teria Robert Downey Jr  como Geppetto e Pinóquio, mas quando Ben Stiller assumiu a direção essa ideia dissipou-se e depois disso mais nada foi falado a respeito do remake. Informações do site americano Insider diz que a adaptação será “muito vagamente baseada no filme original”.

Winnie –  The Pooh: De acordo com informações so site norte americano Movie Pilot a versão para o cinema ainda está em fase de planejamento e será diferente do que vimos no desenho: o garoto Cristóvão já estará na sua fase adulta e retorna à floresta, lá ele reencontra todos os outros animais. Sobre Pooh, ainda não se sabe se será uma ursinha ou ursinho, o motivo é que em inglês, a personagem se chama Winnie, que é um nome feminino.

Aladim e o Gênio da Lâmpada: Pouco se sabe sobre essa produção, mas em alguns sites americanos conta como o nome ligado à produção do filme:Guy Ritchie. E tudo indica que esse remake chamará “Genies” e contará como o gênio, que Aladin encontrou no deserto, ficou preso na lâmpada, ou seja a história será diferente do que conhecemos, pois ela se passará períodos antes do clássico de 1990. Muito provável que descobriremos as últimas aventuras do Gênio antes de ficar preso por milhares de anos na lâmpada, até que Aladdin encontrasse o objeto mágico na caverna.

Dumbo: Outro clássico que não conta com princesas e que fez muito sucesso, Dumbo animação de 1941 que retrata a história do bullying sofrido pelo elefantinho (mais fofo que você já viu) por conta de suas orelhas grandes e desproporcionais. Alguns sites americanos afirmam que a história de Dumbo será contada pelas lentes de Tim Burton. O elenco já conta com Eva Green, Colin Farell e Danny DeVitto. Uma curiosidade sobre esse remake é que assim que houve o anúncio da produção, a associação internacional em defesa dos animais PETA publicou uma carta aberta a Burton pedindo que “em sua adaptação de Dumbo e sua mãe possam ter um final feliz vivendo suas vidas num santuário, ao invés de continuarem presos e abusados pela indústria do entretenimento”. Que se você não lembra, no final da produção original, Dumbo e sua mãe vivem felizes para sempre trabalhando como atrações no circo.

Branca de neve e os sete anões: Foi o primeiro longa dos estúdios Disney. Baseado em um conto dos Irmãos Grimm, Branca de Neve e os Sete Anões, conta a história de uma simples moça que é perseguida pela madrasta. De acordo com o site The Hollywood Reporter a escritora contratada pelos executivos da Disney para ser responsável pelo roteiro que dará vida ao filme foi a escritora Erin Cressida Wilson, além dela os compositores Benj Pasek e Justin Paul – responsáveis pelas letras do musical La La Land, foram contratados para escrever as músicas que estarão presentes no longa. Diferentemente do remake da Mulan, a Branca de  Neve e os setes anões contará com muitas músicas inéditas e clássicos que fizeram parte da sua versão original de 1937.

A Pequena Sereia: Também ganhará vida. Por enquanto não se tem confirmação de atores nem de data para a estréia. O que sabemos é que a Disney está acelerando a produção para sair na frente Universal Pictures. Isso porque a concorrente está planejando adaptar “A Pequena Sereia”, mas a produção vai ser focada no conto original escrito pelo dinamarquês Hans Christian Andersen em 1837.  Outra coisa que sabemos é do desejo de muitos artistas em interpretar o papel da pequena aventureira. Lindsay Lohan mandou uma indireta para Disney ao publicar no seu instagram uma foto sua ao lado da Ariel com a seguinte legenda  “Cantarei novamente, como Ariel, com a aprovação da Disney e a direção de Bill Condon”. Mas em pouco tempo ela mudou a legenda deixando apenas a hastag ‘#thelittlemermaid’.

#thelittlemermaid

A post shared by Lindsay Lohan (@lindsaylohan) on

 

Empolgados com os projetos da Disney Live-Action? Confesso que Branca de Neve, Rei Leão,  Pequena Sereia e Dumbo fazem meu coração pular de alegria e ansiedade!

 

Comentários

comentários

error: Content is protected !!