Minha Árvore de Natal

Natal está chegando e não poderia deixar de comprar a minha árvore. Até porque, desde pequena minha mãe e minhas tias sempre decoraram a suas casas – eu ainda não cheguei ao nível delas, mas quem sabe um dia!! Elas decoram tudo, mudam os arranjos das mesas, trocam as toalhas, decoram as portas, onde você olha tem enfeite de natal e enfeites lindos, muitos deles feitos por elas mesmas.

Aqui nos EUA é tradição a compra de árvore de natal (natural). Esse foi um costume trazido pelos Alemães, em 1800, desde então esse costume cresceu e se tornou muito popular entre os norte americanos. Até hoje é praticado pela maioria e, muito incentivado pelos ambientalistas, pois árvores plásticas causam danos ao meio ambiente tanto na fabricação quando no descarte delas.

3

Na foto: árvores expostas para escolher o tamanho da sua prefêrencia.

Em alguns estados você pode ir às fazendas de pinheiros, escolher a sua e cortá-la. Aqui onde moro não existe uma fazenda dessas por perto, mas existem várias lojas que vendem. As lojas montam tendas no pátio/estacionamento, onde você pode ir e escolher a sua árvore. Os preços são de acordo com os tamanhos, pequeno, médio ou grande. Eu, comprei a média e ela já é bem enorme, para decorar o topo precisei de ajuda da escada!!

4

5

6

Nas fotos: As árvores chegam das fazendas bem amarradas. Os vendedores desamarram, abrem e embalam novamente de uma forma mais “suave”

9

11

dsc_0572

dsc_0580

12

 

Para ver um pouquinho dessa experiência, aperta o play:

Outras Curiosidades:

  • Secret Santa ou o nosso famoso amigo secreto,  também acontece por aqui;
  • Aqui o Panetone não é muito conhecido , hoje se encontra muito pela quantidade de imigrantes;
  • A comida típica do Natal não é o peru. Peru é tradicional no jantar de Thanksgiving – que acontece em novembro. No Natal é comum presunto ou pernil ou outras comidas típicas do país de origem da família.
  • No natal não é comum fazer ceia do dia 24 para dia 25. A tradição é reunir a família para passar o dia juntos e jantar no dia 25.
  • Aqui é tradicional tomar uma bebida chamada eggnog, ela é feita de gemas de ovos, açúcar, creme, leite e noz moscada. É comum encontrar doces com esse sabor.
  • Muitas pessoas fazem cookies com gengibre na massa. Muitos aproveitam e montam gingebread houses – que são as casinhas de biscoitos, ou apenas decoram os cookies com a família. Hoje em dia é comum encontrar os kits para decoração no mercado.
  • Pendurar Stokings (meias natalinas)  na lareira – como em estados mais quentes não é comum ter lareira, então pendura-se nas escadas ou janelas. Stokings Stuffers ou em português, estufar as meias, acontece quando colocam doces ou presentes pequenos como livros, itens de beleza, jogos e miniaturas nas meias;
  • Em algumas cidades existem concursos de decoração de natal, as produções são tão lindas que muitos desses concursos são transmitidos pela internet.
  • Algo muito comum que conhecemos através dos filmes que assistimos é os Christmas Sweater ou os suéteres de Natal, são muito utilizados. Sim, aquelas  blusas de lã com estampas de Natal, renas, Papai Noel, flocos de neve, árvore de natal, enfim, diversos símbolos natalinos – no Reino Unido também é bem comum os suéteres. Por aí você também pode ver pessoas com calças natalinas, meias, e outros acessórios. Eu, pessoalmente, só vou querer o suéter!
  • Assim que passa o feriado de Thanksgiving, várias rádios, lojas, shoppings de vários países, não só EUA, passam a tocar incessantemente múscas natalinas, sem pausa! Em alguns locais existem corais de crianças que se reúnem para cantar Carols em apresentações, ou de porta em porta para arrecadar dinheiro para caridade. Entre as músicas mais populares estão Jingle Bells e We Wish you a Merry Christmas
  • Fotos de Natal em família é tradição. As famílias se reúnem, vestem seus suéteres  natalinos para o clique, depois disso usam a foto como cartão de natal para enviar aos amigos e familiares desejando um feliz natal. Geralmente essa foto é feita em novembro, hoje as famílias conseguem tirar esse tipo de foto em parques e shoppings, por ser tradição esses locais sempre tem um fotógrafo a disposição.

Qual a sua tradição preferida?? O que você acha que é a cara do natal?

A minha com certeza é montar a árvore e fazer a ceia com a família.

Um beijo, Cá

Comentários

comentários

error: Content is protected !!