Meu Cronograma Capilar. O aplicativo que vai salvar o seu cabelo

Eu, até esses dias nunca tinha me interessado em fazer um cronograma capilar, até então porque nunca tinha sentido necessidade. Porém, semana passada eu descolori meu cabelo e mesmo com água oxigenada fraca (20 vol) o meu cabelo sentiu um pouco, mas eu nunca me ligo porque ele sempre recupera e, além do mais eu amo ser loira platinada e ressecamento, fios elásticos, pontas duplas sempre aparecem principalmente quando se passa pelo processo de descoloração.

Dessa vez, quando terminei de platinar o cabelo minha cabeleireira perguntou se eu queria cortar, mas me veio a seguinte ideia à cabeça: fazer um cronograma capilar e tentar resolver o problema, caso não tivesse resultado em 2 meses voltaria e cortaria as pontas. Então perguntei à ela e ela achou super válido porque muitas loiras conseguem recuperar muito os fios e então só fazem um corte bordado para retirar o que realmente não tem mais volta.

Pesquisei muito a respeito do cronograma capilar, porém demorei para encontrar uma forma de personalizar o meu cronograma de acordo com as minha necessidades, porque quase não se encontra esse tipo de informação, você encontra vários cronogramas prontos, mas eu pessoalmente só resolvi fazer o meu cronograma quando descobri o aplicativo: MEU CRONOGRAMA CAPILAR. *não é publi, é compartilhamento de coisas boas.

Esse aplicativo é simples de usar e te apresenta um cronograma de 4 semanas com 3 etapas – como um cronograma deve ser. Ao iniciar o aplicativo você responde algumas perguntas sobre o seu cabelo e baseado nessas respostas ele apresenta o que deve ser feito durante o cronograma.

Esse abaixo é o meu resultado. O que eu mais gostei do aplicativo é que ele apresenta as semanas com data de inicio escolhida por você para iniciar, te dá a opção de receber aviso em um determinado horário escolhido por você.

Outro detalhe legal é que a cada passo realizado você seleciona como feito e, pode escrever nas anotações da etapa o que usou, quanto tempo deixou, podendo assim ir otimizando o seu cronograma capilar conforme vai avançando as etapas.
Com o aplicativo também consegui de forma mais claras explicações sobre cada etapa e o que usar em cada uma delas.

  • A hidratação é a etapa mais presente no cronograma capilar. É a hidratação que dá brilho e movimento e repõe componentes mais simples como a água dos fios.
    • Você consegue essa reposição através de: frutas, silicones, vegetais, vitaminas, açúcares e glicerina.
  • A Nutrição que devolve os lipídios aos fios fazendo com que a oleosidade natural do fio retorne e auxilie na retenção de água da hidratação. Só nutrindo o fio conseguimos ter mais maciez, diminuir o volume e dar mais emoliência.
    • Através de óleos – argan, ojon, amêndoas, etc, manteigas – cacau, cupuaçu, karité, etc você consegue nutrir os fios, e a umectação você pode usar óleos vegetais, óleo de coco extra virgem ou azeite extra virgem.
  • A Reconstrução repõe a proteína dos fios e, necessita de um intervalo mínimo de 15 dia. Repondo as proteínas diminuímos as quebras e deixamos os fios mais fortes.
    • E, para repor as proteínas perdidas precisamos de creatina, queratina, proteína, trigo, aminoácidos, cisteína, proteínas hidrolisadas, colágeno ou arginina.

Pesquisei muito e tentei montar o meu cronograma, mas só tive certeza mesmo do que fazer a cada semana com o aplicativo e com a opinião da minha cabeleireira a respeito das etapas apresentadas. Hoje eu dou início ao meu cronograma capilar. Conforme as semanas forem passando vou deixando mais informações registradas aqui no blog – produtos usados, resultados, receitinhas e o que for fazendo no picumã durante o cronograma.

E você sabe montar o seu cronograma ou vai baixar o aplicativo para te ajudar nessa?

Comentários

comentários

error: Content is protected !!