Hidratação com Óleo de Coco

O óleo de coco além de trazer diversos benefícios para a saúde, pode trazer para também para sua beleza em especial para os cabelos trazendo fortalecimento e hidratação profunda aos fios. Ele é rico em vitaminas e nutrientes essenciais para a beleza dos cabelos, por esse motivo, esse produto já entrou na rotina de beleza de muitas mulheres.

O óleo de coco tem sido mito usado para fazer umectação dos fios, mas ele também pode ser usado para outros tratamentos capilares como a hidratação – que para cabelos descoloridos é divino e super simples e prático de fazer!

Para fazer essa hidratação você só precisa de:

  • Uma máscara de hidratante da sua preferência – Eu uso a Aussie 3 Minute Miracle Smooth (hidratação rápida e anti-frizz) ou a Biotin & Collagen da Rempure.
  • Uma colher de óleo de coco – Coloco alguns segundos no microondas antes para ficar bem líquido e conseguir uma mistura homogênea, já que o óleo de coco, na sua forma original, é pastoso.

Misture os dois ingredientes, aplique nos fios – apenas no comprimento, enluvando sempre as mechas. Enluvar os fios durante a aplicação de qualquer máscara auxilia a absorção dos nutrientes pelos fios.

Deixe agir por 10 minutos e em seguida lave o cabelo normalmente.

DICA: Se seus cabelos têm as pontas muito secas,  pegue algumas gotinhas de óleo de coco e aplique apenas nas pontas e deixe agir uns 5 minutinhos, como esse é um processo muito rápido, dá para fazer durante a semana antes de lavar os cabelos. Na primeira vez, você já percebe uma melhora no aspecto dos fios.

Na primeira vez que você fizer, você vai sentir o cabelo hidratado e muito mais brilhoso, mas para ter mais benefícios do óleo de coco, você precisa hidratar o cabelo frequentemente – a cada 15/20 dias. O uso continuo do óleo de coco evita o efeito espigado, pontas duplas e deixa seu cabelo macio, hidratado e com um brilho espetacular!

Comentários

comentários

error: Content is protected !!