Fruitvale Station: Uma tragédia Causada pelo preconceito, subjugação e despreparo.

A apaixonada por filmes voltou! rs Continuo assistindo muitos filmes, mas só costumo trazer para vocês filmes que são, na minha visão, bons filmes e o filme que escolhi para hoje é incrível – gostei muito, mesmo.

Baseado em fatos reais o filme mostra as últimas horas de vida de Oscar Grand, um cidadão negro americano que foi assassinado na estação de metrô Fruitvale Station em San Francisco, por um policial.

Esse filme foi muito comentado, pois foi um caso de grande repercussão na mídia – gerou muita revolta e protestos nos EUA, a trágedia foi causada pelo despreparo, pelo preconceito e pela subjugação.

Cena que antecede a morte de Oscar Grant – na foto Oscar não aparece, assistindo ao filme você consegue ver o momento exato que recria essa cena. É impressionante a comparação das cenas.

Além disso o filme retratou o caso de forma neutra, não transformou o policial em vilão e não tentou santificar Grant – até porque o filme mostra momentos da vida de Oscar onde ele estava preso por tráfico, que perde emprego por falta de responsabilidade, porém quando a tragédia aconteceu, a dívida dele com a sociedade já estava paga e que naquele momento da sua vida ele estava na busca de novos e certos caminhos.

É um filme incrível, que mostra a tentativa de Oscar de ser alguém na vida e mudar a sua história,  mas é interrompida por diversos motivos entre eles o preconceito, a intolerância, a inflexibilidade e a falta de preparo.

Algo que me chamou muita atenção no filme foram os trechos reais do momento da confusão que antecede a morte de Oscar Grand. Todas as imagens que mostram a ação dos policiais na estação foram filmadas por usuários do trem no momento da confusão no metrô.

Se você ainda não assistiu a esse filme, saiba que ele merece entrar para sua lista!
E você que já assistiu me conte se gostou! Eu amei muito!

Beijos!

 

 

Comentários

comentários

error: Content is protected !!