D-Pigment Dark Spot Corrector, Avene. Uma ajudinha extra para cuidar do seu melasma

Como já relatei aqui no blog, faz alguns anos que sofro com melasma e, desde então já usei muitos produtos. Alguns deram resultados outros foram dinheiro jogado ao vento. Mas atualmente tenho usado alguns produtos para amenizar esse problema que tem me deixado muito satisfeita.

Hoje, venho falar sobre um desses dermocosméticos , o D-Pigment Dark Spot Corrector, da Avene.

D-Pigment Dark Spot Corrector, da Avene é um clareador facial progressivo que reduz o excesso de melanina da pele. Ele promete uniformizar a tonalidade da pele, além de devolver a luminosidade. Porém ele é um dermocosmético complementar de tratamentos dermatológicos.

A fórmula do produto  combina um trio de ativos sinergéticos e complementares muito eficazes no tratamento do melasma: Melanyde, Retinaldeído e Pré-Tocoferil. O D-Pigment possui ação clareadora que reduz a síntese da melanina enquanto preserva o metabolismo celular graças à presença do Melanyde®. Já o Retinaldeído estimula a renovação celular e ajuda a eliminar a melanina da superfície da pele. O Pré-Tocoferil®, precursor da vitamina E, contribui para a ação despigmentante por diminuir a produção da melanina graças à sua potente ação antioxidante.

 

MINHA EXPERIÊNCIA:

Não posso dizer que 100% dos meus resultados é por conta do D-pigment, afinal eu uso ele como complemento do meu tratamento onde o principal (mais forte) dermocosmético é  tri-luma – que uso de 2 a 3 vezes por semana.

Mas posso dizer que ele funciona sim, e muito bem por sinal!  Como eu seu disso?

Há 2 anos atrás usei tri-luma + Pigment Clair, da La Roche (R$199) e o resultado não foi o mesmo e, olha que estou usando há 2 meses o D-Pigment (R$100). Tempo muito inferior que o tempo que usei o Pigment Clair (1 ano e 2 meses).

Com o uso diário do D-Pigment percebi melhora na cor do melasma, depois de quase um mês uso de D-Pigment usando todos os dias. Depois de alguns dias já senti uma pele mais hidratada e macia. O meu melasma em minhas sardas estão tão mais claros que até quem vive ouvindo minhas reclamações sobre o meu melasma percebeu melhora.

Acho legal ressaltar que ele tem um bom rendimento, eu uso para o rosto todo uma bolinha menor que uma ervilha e é suficiente para o rosto todo e não apenas na área do melasma  – por sugestão da dermatologista, pois assim ele auxilia também no tratamento das sardas que tenho no rosto.

 

Outra coisa que quero deixar registrado é que esse antes e depois não é meu, mas é de uma moça que também usou o produto em questão e autorizou que a foto dela do antes e depois fosse publicada a fim de mostrar que assim como aconteceu comigo, com ela também funcionou. E, não tem uma foto do meu antes e depois por dois motivos: 1 – eu não fotografei o antes e o depois; 2 – eu não me sinto à vontade, acho que não teria coragem de colocar minha foto aqui – é pessoal mesmo, eu acho muito feio e não me aceitei com o rosto manchado mesmo, tanto que são poucas pessoas que já me viram com o rosto 100% limpo. Me desculpem, mas eu ainda não estou pronta para isso;

 

*Esse post não é PUBLI. O produto foi comprado por mim e, não tem o objetivo de induzir ninguém a sair comprando o produto em questão. Ele é apenas um relato da minha experiência com o produto, que por acaso foi indicado pela minha dermatologista como complemento para o meu tratamento prescrito por ela.

Comentários

comentários

error: Content is protected !!