Daytona Internacional Speedway

Oi, gente, tudo bem?

Há algumas dias,  resolvemos procurar algo diferente aqui pela região, pesquisamos alguns lugares, resolvemos ir em direção ao litoral pegar uma praia e conhecer o Daytona Internacional Speedway.

capa

Eu não sabia que o Daytona International Speedway  é um autódromo famoso, só soube depois que estive lá. O Local atrai milhares pessoas de gostam de velocidade. É nesse autódromo que acontecem corridas da categoria NASCAR, além de outras modalidades de corridas de carro, motos e até bicicletas!

pistaarquibancada

Para conhecer o Daytona Internacional Speedway fora dos dias de competições, você pode fazer um tour. Existem três opções de tours: Speedway Tour All Access TourVip Tour. No site você consegue saber valores, datas e horários.

Fiz um tour com duração de aproximadamente 90 min. Nesse tour passamos por todas as partes do autódromo: arquibancadas, pódio, pit-stop, abastecimento, auditório e museu e aprendemos um pouquinho sobre o circuito.

A corrida mais famosa que acontece no Daytona Speedway é a Daytona 500 – os ingressos costumam acabar muito rápido, às vezes, até 10 meses antes da corrida, essa prova acontece  desde a inauguração 1959 e essa prova atualmente oferece um prêmio de mais de 1 milhão de dólares ao vencedor. Nesse circuito também acontecem outras corridas muito conhecidas como: a primeira corrida da temporada da NASCAR Sprint Cup, a 24 Horas de Daytona e também outros 7 eventos da NASCAR

tourpista2

A parte central do circuito é onde ficam o pódio, os boxes, as bombas de abastecimento, o auditório – tem também um lago e uma área reservada para trailers. No percurso o guia fala sobre como funciona o circuito, mostra onde fica cada coisa e ainda nos leva ao auditório para aprendermos as regras da NASCAR – que é bem complicada. Tinham alguns carros na pista fazendo testes e tivemos o prazer de ver um pouquinho dos carros acelerando na pista – e é bem legal!

tourpista

Dentro de tudo o que o guia mostra, ele chega próximo as curvas – que é super incrível ver de pertinho a inclinação delas. O Circuito de Daytona possui 2,5 milhas e as curvas longas do circuito são super inclinadas – cerca de 31 graus. Só existe um lado com arquibancada e mesmo assim o autodrómo tem capacidade para mais de 150 mil expectadores.

tourpista3

O Tour inteiro é bem interessante, mas a parte que eu mais gostei foi museu – digamos assim. Além de vários modelos de carros antigos de corrida, conta a história de como tudo acontecia antes da construção do circuito. Fiquei surpresa ao saber que antigamente as provas aconteciam na beira do mar, literalmente e as pessoas estacionavam os carros na areia para garantir o seu lugar e assistir às corridas.

DAYTONA BEACH, FL ? February 26, 1955: An aerial view looking south of the 4.2-mile Daytona Beach-Road Course as the field of NASCAR Modified stock cars enters the north turn on the pace lap for their race. Around 80 cars started the event, which was won by Banjo Matthews. Note that the Ponce Inlet Lighthouse can be seen in the upper right corner of the photo. (Photo by ISC Images & Archives via Getty Images)

Sobre a foto acima – mesma foto estampada na parede do museu. Ela é de 26 fevereiro de 1955, na praia de Daytona. Cerca de 80 carros participaram da prova da NASCAR nesse dia – quem ganhou a prova foi Banjo Matthews.  (Photo by ISC Images & Archives via Getty Images)

museu

Nas paredes do “museu” existem várias placas douradas com o rosto dos pilotos que correm ali e foram campeões, além de encontrar em algumas áreas do salão, troféus e itens de corrida como capacetes, macacões e luvas.

museu1

É tudo bem bonito, e uma opção de passeio para quem vem a Orlando e quer sair da rotina de parques!! O local fica cerca de 1:30h de Orlando, o trajeto é bom e sem pedágios – e pode fazer uma programação para o período da manhã, conhecer o circuito e a tarde aproveitar a praia – o acesso à praia é de carro e custa U$$ 10 dólares por carro. Cuidado para não atolar, mas se atolar fique tranquilo que o pessoal é bem solidário e dá uma mãozinha – literalmente.

Curiosidades:

  •  Uma das últimas melhorias feitas no autódromo foi o túnel de acesso a parte central da pista; Antes da construção do túnel os veículos que precisavam ir à parte central da pista precisavam atravessá-la e isso causava alguns transtornos.

Dicas:

  • Verifique disponibilidade de tours e preços no site: http://www.daytonainternationalspeedway.com
  • Existem cupons* desconto para adultos de até U$$ 5,00 – na internet é possível encontrar.  *Cupom desconto para o Tour;
  • Há possibilidade de assistir a corrida na parte central do circuito acampados com carros ou trailers;

 

E por hoje, é isso!  Espero que tenham gostado da dica!

Beijos Cá,

 

YOUTUBE

FACEBOOK

INSTAGRAM

Comentários

comentários

error: Content is protected !!