Como iniciei minha vida saudável

Poucas pessoas sabem, mas há uns 3 anos fui fazer exames de rotina e descobri que minha saúde não estava lá aquelas coisas, nada preocupante, mas meu colesterol estava altíssimo, o nível glicêmico também, minha pressão tinha picos, e então o meu médico mandou-me tomar vergonha na cara. Como na minha família existem vários problemas de saúde, fiz tudo o que o médico recomendou-me. Procurei uma nutricionista, levei todos os exames para fazer uma dieta. – aí já pedi umas coisinhas a mais como ganhar massa magra rs, me inscrevi na academia e contratei um personal onde contei tudo e disse qual era o meu objetivo. Meu personal, hoje amigo,  ajudou-me muito a manter o foco, não desanimar, a seguir a dieta e não faltar na academia, por fim eu nem sentia mais dificuldades para manter a rotina – tanto que não existia tempo ruim, dia santo, feriado, ia diariamente, mas às vezes furava a dieta porque ninguém é de ferro! rs.

6f40ee96-83dd-4687-9f06-8638bcc2542a

Desde que comecei namorar, sempre fomos parceiros de academia, dieta e marmita. Mas no final do ano passado, eu fique bem estressada/sobrecarregada com o trabalho e no segundo semestre do ano eu não ia com tanta frequência à academia, eu só queria dormir, descansar, ter um tempo para mim, assistir aos Simpsons e só. Estava bem exausta. No final do ano a coisa desandou de vez, ia 2x na semana, no máximo, para fazer cardio!! Não ia malhar e nem fazia dieta porque não estava afim, essa é a verdade.

c0bf0089-412d-4f2c-bda0-3a3b91a1b275

e9010066-bace-4222-8142-6c18e7ecea87

E para esse ano prometi voltar com a minha rotina saudável, voltar a treinar direito (musculação e corrida) e voltar firme com a dieta porque faz bem para saúde e eu gosto, sendo assim não se torna algo difícil para mim. Nunca fui uma pessoa muito radical, sempre comi porcaria e isso nunca interferiu no meu objetivo que sempre foi ter um corpo legal e estar com os exames ok.

fullsizerender-3

Pois bem, o ano começou e eu voltei à academia, voltei a comer peito de frango, patinho moído e o ovo rs. Para não perder o foco, tenho também aquelas receitinhas que as amigas nutricionistas mandam que são muito boas – as melhores vou compartilhar aqui! Inclusive vou compartilhar tudo o que eu faço para ajudar a quem quer ter uma vida saudável, um corpo legal, sem precisar viver apenas de alface e água – até porque eu sou a prova viva, posso ter tudo isso comendo hambúrguer, brigadeiro e tomando cerveja – e para quem não acredita é só conferir meu histórico no insta, um dia na academia, outro na sorveteria. Juro!

img_2621

img_0522

Todas as fotos acima que usei no post são do ano passado (nessa época pesava mais ou menos 60 kg) eu ia regularmente para academia e mantinha o foco na dieta – e às vezes, furava . As fotos abaixo, foram feitas  depois que parei com a musculação diária – só fazia cardio e não fazia dieta (aqui já com mais ou menos 55 kg). A única coisa que sinto que mudou realmente,  que é nítido,  foi a massa magra, que foi embora – dá para reparar pelas pernas que voltaram a sua forma original, finas e os bracos, nada definidos!  

img_8438

O bom é que meu corpo nunca teve 1 % de gordura e nesse período não aumentou, só perdi massa magra que agora vou recuperar.

Eu vim até aqui, com toda essa história, para vocês conhecerem a minha “história de vida saudável” que não começou hoje e contar que agora, no blog, também vamos falar de tudo o que envolve vida saudável.

E já quero deixar claro que tudo que postarei a respeito, será com base na minha experiência, no que os profissionais fizeram para mim, de acordo com minhas necessidades e desejos, seja dieta, suplementação ou treinos.  Quero deixar bem claro ainda a importância de você ter um acompanhamento profissional principalmente para as dietas. O intuito desse espaço no blog é incentivar, fazer com que nós não percamos a motivação diária, é mostrar que todas conseguem chegar ao seu objetivo, com foco, determinação e um profissional que saiba quais as suas reais necessidades, combinado? 

E, Me contem,  o que você faz para ter uma vida saudável?? Já procurou um nutricionista? Tem uma alimentação balanceada? Faz algum tipo de exercício? 

Me conte tudo e, se tiver alguma dica boa, receita gostosa, já deixe nos comentários que eu vou adorar! <3

Beijos, Cá!

Comentários

comentários

error: Content is protected !!