Como identificar o tratamento correto para seus cabelos

Olá pessoal, tudo bem?

Muito prazer, sou a Dri do blog Positividade Fashion e serei a nova colaboradora aqui no blog da Camila. Como sou cabeleireira profissional, trarei bastante conteúdos sobre técnicas e resenhas de cosméticos, e para começar meu primeiro post, vou ensinar vocês a identificar o tratamento correto para seus cabelos.

Frequentemente recebo reclamações de clientes e amigas falando “nossa eu usei o produto x indicado por uma blogueira, mas não fez diferença nenhuma no meu cabelo e no dela ficou incrível“, bom gente, isso pode ocorrer porque talvez as informações no post não tenham sido muito claras para qual tipo de cabelo o produto é recomendado ou a pessoa não possuía conhecimento para identificar qual era o tratamento que seu cabelo estava necessitando no momento.

Por isso é muito importante saber identificar qual o estado dos seus cabelos antes de comprar uma máscara de tratamento. Para auxiliar nesta tarefa, você pode fazer o teste de porosidade dos fios usando um pote com água e um fio inteiro do seu cabelo, da raiz à ponta, veja na ilustração abaixo:

como-identificar-o-tratamento-correto-para-seus-cabelos-por-dri-gibelini-2

HIDRATAÇÃO:

Para que serve: Para repor a água dos fios, dar brilho e movimento e diminuir o aspecto ressecado dos fios, mas não confunda aquele ressecado típico de excesso de sol com um cabelo todo espigado. A hidratação digamos que é o tratamento menos evasivo, algo como uma manutenção essencial para o cabelo se manter saudável.

Indicação: Para cabelos sem brilho, secos e que apresentam danos diários como a exposição ao sol por exemplo.

Substâncias encontradas nesse tipo de produto: Ácido lático, sorbitol, uréia, ácidos gordos, pantenol, glicerina, extratos de plantas e frutas, vitaminas entre outros.

NUTRIÇÃO:

Para que serve: Indicado para diminuir o volume dos cabelos, dar maciez e repor os óleos necessários aos fios. Aqui você sente que seu cabelo está bem ressecado, mas não está quebrando, sabe quando o cabelo já está seco e ao penteá-lo a escova desliza com dificuldade? Isso se dá pelo ressecamento dos fios, que normalmente é pior nas pontas, se não tratado corretamente esse aspecto tende a piorar. Mas cuidado, o uso excessivo pode causar oleosidade.

Indicação: Para cabelos ressecados, áspero, seco e com pontas duplas.

Substâncias encontradas nesse tipo de produto: Manteigas, óleos naturais como abacate, karité, amêndoas, coco, girassol, argan, ojon, oliva, entre outros.

RECONSTRUÇÃO:

Para que serve: Para devolver elementos da fibra capilar, repor a massa perdida em processo de descoloração (inclusive luzes), diminuir a quebra dos fios, promover a força e restauração dos cabelos. Esse processo é necessário após ser feita qualquer tipo de descoloração nos fios ou após a realização de algum processo químico que tenha dado errado. Cuidado redobrado aqui, o excesso de reconstrução deixará os fios rígidos (grossos e duros), sem brilho e com as pontas espigadas, ou seja terá efeito contrário ao pretendido.

Indicação: Cabelos emborrachados, fios arrebentando ao passar o pente, cabelos quebradiços, e pós descolorações.

Substâncias encontradas nesse tipo de produto: Proteínas hidrolisadas e aminoácidos, queratina, arginina, metionina, proteínas do trigo entre outros.

 

tratamento-para-cada-tipo-de-cabelo-por-dri-gibelini

Conforme a explicação acima, reforço para que sempre se atente às necessidades dos seus fios, pois um tratamento feito com produto errado pode não dar o resultado esperado ou até mesmo piorar a situação dos cabelos.

Nos próximos posts farei resenhas e trarei dicas de produtos para todas as necessidades dos fios.

 

Espero que tenham gostado do post ❤ Bjs da Dri!

Comentários

comentários

error: Content is protected !!