Como combinar: Bota Caramelo

Nesse final de semana que passou uma amiga me perguntou “Cá com que eu uso uma bota caramelo?” e, assim surgiu a inspiração para o post de hoje!

Estou em São Paulo de férias – por isso sumi, e diferente do calor absurdo da Flórida, aqui esta um friozinho gostoso ótimo para usar e abusar de botas. Aqui no blog já tem um post sobre botas brancas e agora chegou a vez da bota caramelo.

Diferentemente de botas pretas e marrons, a bota caramelo é um pouco mais “difícil” de compor looks bonitos. Você não precisa necessáriamente um casaco caramelo e uma bolsa para poder usar bota caramelo – seja cano longo ou curto.

COMO USAR

O segredo da bota caramelo é a combinação de cores e texturas. O caramelo por si só já é um tom bem chamativo, por isso, é bom evitar estampas e quando optar por estampas optar por estampas discretas.

Se puder, escolha sempre roupas lisas para combinar com ela e criar um visual elegante.

Preto, cinza, nude, tons de azul mais escuro são os mais apropriados para não errar. Lembrando que se o modelo for de cano alto/over the knee é preciso dar atenção ao comprimento da peça inferior (calça, saia, short ou vestido). A ideia é sempre alongar, por isso, não escolha nada muito volumoso, que pode criar uma ilusão errada no visual total.

Outra coisa a se observar são os acessórios! Realmente é dificil combinar esse tom com a bolsa, por isso, sempre se atente na escolha. Bolsas do mesmo tom (ou um tom abaixo/acima) podem ser uma boa opção. Modelos com detalhes caramelo e até mesmo uma estampa animal se as roupas forem mais básicas vai combinar perfeitamente com o look escolhido. Agora caso não tenha e não queira comprar uma nova bolsa em um tom mais complicado você pode optar ainda por lenços e cachecóis no tom da bota ou ainda, um tom acima ou abaixo.

 

E ai? Já tem sua bota caramelo?

 

Comentários

comentários

error: Content is protected !!