Mantendo a Dieta: Bolo de Banana Integral

E como andam as dietas?

Por aqui está indo, um dia bolo integral outro dia sorvetinho de caramelo e um pouco de escada para compensar! rs

Já faz um tempinho que comecei a fazer dieta, sempre fui para cozinha para fazer  bolinhos, pãezinhos, marmitas e afins – tudo sempre integral ou adaptado trocando alguns ingredientes não tão saudáveis por opções super saudáveis!

Há umas 2 semanas, minha mãe encontrou essa receita no facebook, me marcou e eu resolvi testar – ainda mais que fazia um tempão que não fazia um bolinho em casa!

Como é uma receita muito fácil e gostosa resolvi compartilhar. Vamos lá?

bolo-de-banana-ingredientes

Modo de Prepapro:

  • No liquidificador: Bata – até ficar uma mistura homogênea: coloque três bananas – reserve a outra, ovos, leite, o mel e o óleo de coco.
  • Em uma travessa: Coloque a farinha integral, a aveia e misture as farinhas. Obs: se você optar por usar açúcar mascavo misture aqui.
  • Aos poucos vá colocando a mistura feita no liquidificador, feito isso acrescente o fermento em pó.
  • Unte a forma, coloque um pouco da massa, pique a banana e faça uma camada sob a massa – eu acrescentei um pouco de canela em pó, cubra com o restante da massa.
  • Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, por cerca de 40 min – antes de retirar faça o teste do palitinho, saiu limpinho está prontinho! rs
  • Ao desenformar “polvilhe” canela em pó para finalizar! Adoramos canela! rs

bolo-banana-pronto

Aqui em casa nós gostamos bastante, é rapidinho e bem delicioso, tanto que não durou muito por aqui!

Espero que tenham gostado, e quem tiver uma receitinha boa e fácil, COMPARTILHE comigo,  adoro testar receitinhas novas!!

 

Beijos e até mais!

 

 

Comentários

comentários

error: Content is protected !!