Benefícios do Pepino para a sua pele

Vitamina C, vitamina B5, potássio, magnésio, folato, fibras e antioxidantes fazem parte desse alimento que não faz bem apenas para a saúde, o pepino faz muito bem também para pele, pois ele tem propriedades que podem auxiliar no tratamento da mesma.

O pepino contém quantidades elevadas de vitamina E e óleos naturais, o que transforma o pepino em um excelente item para auxiliar no reparo, na hidratação e auxiliar na vitalidade e brilho natural da pele. As máscaras de pepino se destacam, pois são ricas em vitaminas A, C e E e ainda tem propriedades antioxidantes que auxiliam no retardo do envelhecimento da pele e favorece a produção de elastina e colágeno.

Podemos usar o pepino para tratar vários “problemas” como vermelhidão na pele, acnes, inchaço e olheiras, manchas, com o uso contínuo percebemos uma pele mais hidratada e revitalizada. Além de existir no mercado vários produtos para esses fins, também podemos optar por um tratamento natural com bons ingredientes com receitinhas caseiras.

Além dos vários benefícios, não posso deixar de citar que o pepino tem um baixo custo, 1kg custa em média 5 reais. Com um pepino dá para fazer a máscara e usar umas 3 vezes. Eu tenho usado e tenho gostado muito, principalmente porque a pele fica fresquinha e muito hidratada sem ficar oleosa.

São muitos os benefícios, então aproveite e cuide da sua pele de forma natural e gastando quase nada!

Beijos,

Comentários

comentários

error: Content is protected !!