Benefícios do Café com óleo de coco

Café com óleo de coco tem sido a bebida mais consumida por quem é adepto a rotinas saudáveis. Essa misturinha tem propriedades termogênicas, aumenta a sensação de saciedade e é uma ótima fonte de energia.

Essa moda começou depois que Dave Asprey rodou por diversos países e ,ao longo de 15 anos de estudos e pesquisas desenvolveu essa fórmula poderosa batizada com o nome de bulletproof coffee, a receita original desenvolvida por ele leva ainda um pouquinho de manteiga.

cafe4

A receita revelou que ela é realmente eficaz na melhora dos níveis de energia,  além de auxiliar na redução do peso. A ideia é fazer com que organismo  se sinta estimulando a usar óleo e proteína como fontes de saciedade, já o emagrecimento fica concentrado na cetose que é o processo em que o corpo usa gordura em vez de glicose para produzir energia.

 

A bebida vivou sensação no mundo a fora porque ajuda na concentração, fornece energia e diminui os números na balança!!  Assim que essa mistura chegou ao Brasil, ganhou muitos adeptos e algumas alterações.  A eliminação da manteiga da receita foi a principal alteração e mesmo assim continua sendo uma bebida ótima com vários benefícios.

cafeoleo2

 

O óleo de coco extra virgem se consumido corretamente pode favorecer o emagrecimento. Isso se dá pela presença dos triglicerídeos de cadeia média, além de estimular atividades antioxidantes e anti-inflamatórias. Ele também é responsável por aumentar as enzimas de saciedade inibindo a fome. Agora o café é uma substância que tem poder de estimular o sistema nervoso, melhorando o estado de alerta e o desempenho em exercícios. Juntos esses ingredientes somam propriedades termogênicas e por isso funcionam como ótimo pré-treino. Pode ser consumidas nos lanches para saciar a fome e auxiliando o estado de alerta durante o estudo ou trabalho.

EDITADO: Para turbinar o seu café acrescente 1 colher (de café) de óleo de coco, misture e pronto!

E para concluir vale a pena lembrar que é muito importante ter um acompanhamento profissional. O consumo do óleo de coco  em quantidades maiores que o gasto pode resultar no acúmulo de gordura no organismo!

Quem aí é adepta ao café com óleo de coco? Eu, pessoalmente tenho consumido quando a preguiça bate, ou seja todos os dias! rs

Beijos,

 

Comentários

comentários

error: Content is protected !!