13 Reasons Why – Para que você não seja um dos porquês.

Olá meus queridos, quanto tempo! Estive sumida por um tempo por causa das provas que tinham começado, na faculdade, mas, enfim voltei.

Hoje, eu trouxe mais uma série – disponível na Netflix. Nas últimas semanas, essa série tem sido um assunto muito comentado, então, muitos de vocês já devem ter ouvido falar exatamente por causa da tamanha repercussão que ela causou.

13 reasons why é uma série original da netflix e foi produzida pela cantora Selena Gomez e sua mãe. A série com apenas 1 temporada contendo 13 episódios – um pouco óbvio por causa dos 13 porquês. Ela é  baseada no romance Thirteen Reasons Why escrito por Jay Asher.

A série conta a história de Clay Jensen, um estudante um pouco tímido, do ensino médio da Califórnia, que volta para casa da escola e encontra um pacote enviado anonimamente, em sua porta. Após a abertura, ele descobre que é uma caixa de sapatos contendo sete fitas cassetes gravadas pela falecida Hannah Baker, sua colega que recentemente cometeu suicídio. As fitas foram inicialmente enviadas para um colega com instruções para passá-las de um estudante para outro, no estilo de uma carta em cadeia.

Nas fitas, Hannah explica à treze pessoas como eles desempenharam um papel na sua morte, apresentando treze razões que explicam porque ela se matou. Através da narrativa de áudio Hannah revela sua dor e sofrimento, e os slides mostram  uma depressão que acaba por conduzir a seu suicídio.

A série é pesada no sentindo de que sabemos sobre toda a trajetória do Bullying, mas não sabemos o quanto as pessoas sofrem ao passar, por isso. O bullying eu, não chamaria de doença, mas seria algo bem próximo a isso, que faz com que pessoas se sintam mal, passam por um sofrimento muito grande e a qualquer momento podem vir a cometer um suicídio.

Recentemente comentei no twitter que eu acho que poderíamos e deveríamos de alguma maneira mostrar as pessoas – crianças, adolescentes e jovens o quanto isso é ruim e o quanto pode prejudicar a vida de alguém – a ponto da pessoa que sofre com esse tipo de agressão querer tirar a sua própria vida a fim de não sofrer mais.

Aprendi de uma forma gigantesca com essa série. A mensagem de como ela é passada me fez refletir de como o mundo ainda continua na mesmice, não sei se melhor ou pior em alguns aspectos de não ter a facilidade de informar sobre tais assuntos como é o caso do bullying.

É uma série que recomendo bastante!! E se você ainda não assistiu, assista-a, ela vai abrir seus olhos sobre esse problema tão atual e presente na nossa sociedade. Espero que gostem e, se você já assistiu deixem comentários a respeito sobre o que acharam.

XOXO

Comentários

comentários

error: Content is protected !!