10 Dicas de Decoração para Transformar seu Lar

A Decoração de uma casa não é tarefa fácil por diversos fatores o mais importante é o gosto individual que precisa ser levado em consideração, sem esquecer que a praticidade, a funcionalidade, o conforto também são fatores que não podem ser esquecidos.

Muitas vezes cansamos da decoração do nosso lar e desejamos mudar, dar novos ares aos nossos ambientes. E diferente do que muitos pensam podemos transformar nosso lar gastando pouco ou quase nada.

Confira agora dicas simples para dar um ar novo aos ambientes da sua casa quais você já cansou da decoração:


Essa é uma opção que não custa nada além de um tempinho e um pouco de força. Mudar a disposição dos móveis faz toda a diferença. Se bem planejado consegue mudar completamente um ambiente.

Quando falamos em trocar a decoração com baixo custo uma das mudanças que fazem muito sucesso e podem dar super certo é a reforma de móveis. A simples mudança de cor de um criado mudo, de uma mesa de canto, um vaso, ou  até mesmo uma pintura que necessite uma técnica mais “difícil”como pátina, laqueamento, envelhecimento, tem a capacidade de mudar totalmente um ambiente.

Objetos são uma ótima opção para aqueles que não tem dons manuais e/ou não querem ter tanto trabalho com uma reforma de um móvel.  Mantas, capas de almofadas, tapetes, cortinas, vasos e outros objetos podem mudar muito o visual de uma sala, um quarto, banheiro, escritório, cozinha ou corredor. Uma dica legal é fazer um rodízio de capas de almofadas, tapetes e outros objetos.

Montar uma parede com quadros é bonito e super atual. Porém é preciso tomar cuidado para não sobrecarregar os ambientes ou gerar conflito visual, exemplo: colocar quadro de fotos próximo a televisão. Uma dica para ficar mais bonitos e mesclar, fotos, quadros e algumas esculturas ou objetos;

Não quer pintar? Invista em um papel de parede bonito e que combine com seus móveis. Ele certamente fará a diferença.

Pendure itens inusitados na parede

Os espelhos são velhos conhecidos da decoração. Mas uma galeria com vários espelhos, com diversos formatos e tamanhos é uma decoração que pode surpreender. Molduras vazias, antigas, novas, coloridas ou não, podem dar um ar divertido para uma parede que se quer mudar.

Sabe aquele azulejo que você está com vontade de ter mas não quer ter o trabalho de trocar? Um adesivo faz o papel, e é mais barato, com menos sujeira e o resultado é visto pronto mais rápido e, quando enjoar é só mudar! Além de adesivos em formato de azulejos existem opções de adesivos de tudo quanto é formato que você possa imaginar, flores, arvores, animais, arabescos.. enfim uma gama enorme que permite colocar adesivos em todos os cômodos da casa.

Para aqueles que querem ousar, pintar uma ou mais paredes do ambiente pode transformar a decoração. Afinal, branco, nudes também enjoam.

Dê vida nova a objetos antigos, como bandejas e copos de prata. Exponha-os juntamente com objetos modernos, no banheiro ou quarto para colocar perfumes e produtos de beleza, agregando um ar elegante e sofisticado à decoração ou, para organizar bebidas, objetos pequenos, aqui a criatividade é o limite.

Se seu quarto não tem cabeceira você pode pintar a sua cabeceira, ou a sua parede e incrementar com quadros, adesivos. Seu quarto vai ficar bonito, atual e mais em conta que uma cabeceira! Na internet você consegue várias inspirações e tenho certeza que uma dela vai te agradar!

E para fechar essas 10 super dicas: Troque pequenos objetos de tempo em tempo

Exercite sua criatividade e mude os pequenos objetos de local. Isso vai garantir que sua casa sempre tenha um ar novo e você nunca enjoe da sua decoração!

Você pratica ou ja praticou alguma dessas dicas?

Comentários

comentários

error: Content is protected !!