10 coisas gostosas para comer e beber no mágico mundo de Walt Disney World – Orlando

O universo Disney não se limita apenas em brinquedos, shows e personagens. A experiência culinária que a Disney World pode proporcionar é imensa e agrada todos os estilos e gostos.

Não posso dizer que já provei todas as bebidas e comidas disponíveis nos parques – até porque para onde você olha tem algo bonito e gostoso para se comer, mas já provei muita coisa e com base nisso montei uma lista dos meus favoritos que acho que todo mundo deve provar porque são muitos muito gostosos!

Sem dúvida é meu preferido. Eu, pessoalmente não sou fã de bolos, tortas e sobremesas o meu forte sempre foi o salgado. Mas esse me agrada muito pela simplicidade. Funel Cake é uma espécie de bolinho de chuva porém ele vem em um formato diferente do que conhecemos, ele passa por um funil – dai o nome e cai direto para frigideira e nesse momento ele ganha forma de um embromado gigante de bolinho que vem com açúcar polvilhado. Você tem opção de adicionar uma bola de sorvete de baunilha e/ou maçãs e/ou calda de chocolate e/ou calda de morango e/ou chantilly. Pessoalmente eu prefiro apenas com açúcar, pois o sorvete deixa o bolinho molhado e ai eu já não curti, com maçã eu nunca provei.

Onde encontrar? No Epcot você encontra no World Showcase – não tem opção de chantilly, nem morangos, nos EUA. No Magic Kingdom no Sleepy Hollow e no Hollywood Studios no Oasis Canteen.

 

Esse é um dos meus drinks refrescantes favoritos e é um clássico que todos que conhecem indicam. Esse doce ou bebida – não sei onde se enquadra afinal ele é uma mistura dos dois. Ele consiste em suco de abacaxi com sorvete (de máquina, tipo italiano), o sorvete fica boiando no suco. Para o sabor do sorvete você tem três opções baunilha, laranja e abacaxi. Muita gente gosta com baunilha, eu pessoalmente prefiro 100% abacaxi.

Onde encontrar? No Magic Kingdom, na Adventureland. No Epcot, no festival Flower and Garden também já comprei, em barquinhas exclusivas do festival – bem no comecinho do Canadá. *Ínicio, quando se vai sentido UK.

 

Esse é um dos itens mais novos do cardápio. Ele começou a ser vendido com a inauguração da nova area do Avatar. A bebida foi inspirada em alimento (flor – do mesmo nome) que os Na’vis consomem.  A bebida é um frozen apresentados em camadas nos sabores de pera e maçã e no topo tem bolinhas que explodem na boca no sabor maracujá. É super gostoso a mistura de maça, pera e maracujá é bem interessante. É bem doce – na minha opinião, mas o Peter adorou e não achou nenhum pouco doce. Ótimo para dias quentes e você pode escolher no copo plástico simples ou no copo suvenir que vem com o pisca-pisca.

Onde Encontrar? No Animal Kingdom, na Pandora.

 

Clássico e delicioso. Não se assuste se a fila estiver quilométrica, principalmente se você resolver apreciar esse petisco a noite! Esse prato consiste em Chips – de batata com file de peixe frito. Parece ser simples, e é, mas é delicioso. Se for provar – o que eu recomendo, não esqueça do molho para o peixe é sensacional.

Onde Encontrar? No Epcot, na área do World Showcase na Inglaterra.

 

Esse é meu cachorro-quente preferido da Flórida inteira! Mas prepare-se pois o cachorro-quente é enorme, eu mesma não como um inteiro. Além de ser enorme vem com muito chili e queijo e acompanha uma porção gigantesca de fritas. Uma dica legal é pedir o chili e o queijo a parte pois, ajuda muito na hora de comer! É uma delícia!

Onde Encontrar? No Magic Kingdom, no Casey’s Corner. Fica na Main Street do lado direito de quem olha para o castelo – de esquina, bem no final da rua em direção ao castelo. No Hollywood Studios você encontra o mesmo hot dog, mas no Min and Bill’s, bem no Echo Lake – nesse não acompanha batata frita, acompanha um pacote pequeno de batatas chips.

 

Essa é uma bebida bem tradicional de maçã. É um frozen com suco natural de maça fermentado com um toque de marshmallow e com uma espuma de maracujá e manga. É uma bebida bem doce, eu mesma não consegui tomar uma sozinha. Para quem gosta de bebidas bem doces ou faz como eu que divide com alguém é uma boa pedida. Na Taverna você pode optar pelo copo de plástico comum ou optar pelos copos personalizados – caneca do Gaston, caneca da Bella ou o famoso copo com a Rosa encantada, que da ultima vez que fui estava sendo vendido lá.

Onde Encontrar? No Magic Kingdom, no Gaston Tavern. Fica passando a montanha russa dos Sete Anões, para frente um pouco da atração da Bela.

 

Esse é um pãozinho de canela com um toque adocicado delicioso. Ele é enrolado com canela e açúcar e por cima vem uma espécie de creme/calda/cobertura – não sei ao certo com açúcar de confeiteiro. É uma delicia, para tomar com café então nem se fale!

Onde Encontrar? No Magic Kingdom, no Gaston Tavern. Fica passando a montanha russa dos Sete Anões, para frente um pouco da atração da Bela ou no restaurante Be Our Guest no café da manhã, em tamanho menor que na Taverna do Gaston. O Restaurante Be Our Gust – Castelo da Fera também fica no Magic Kingdom – mas esse precisa de reserva.

 

Mickey Kitchen Sink Sundae mais conhecida como “A PIA do Mickey”. Muito se fala da pia do Mickey, mas a verdade – minha opinião é que o que encanta nesse sorvete é unica e exclusivamente a pia – que é uma lembrança fofa para todos que amam a terra onde a magia acontece. Porque o sorvete em si é igual na pia, na casquinha ou no waffle e, os complementos são basicamente cerejas e chantilly.

Onde encontrar? Na sorveteria Plaza Ice Cream Parlor do Magic Kingdom. Fica na Main Street do lado direito de quem olha para o castelo – de esquina, bem no final da rua em direção ao castelo.

Quem nunca teve vontade de tirar aquela foto clássica com o picolé – como chama na minha terra, em formato da cabecinha do Mickey? Eu tive, na realidade sempre tenho! Quer ver em dias quentes! rs
Ele não é do tipo de sorvete que você vai dizer “MEU DEUS QUE DELICIA, COMO VIVI SEM ISSO ATÉ HOJE” até porque é um sorvete de baunilha bem simples com cobertura de chocolate, mas eu pessoalmente acho que vale a experiência e vale as fotos que ficarão de lembrança.

Onde encontrar? Em todos os parques nos carrinhos de bebidas.

 

DICA: Lanches sem alergênicos.

Em 2015, a Disney pensando sempre no melhor para seus visitantes lançou uma variada gama de lanches e petiscos prontos livres de quaisquer alergênicos – proteína do leite, lactose, glúten, e outras mais que no momento eu não recordo. Essa novidade agradou muitas mamães e papais que precisam desse tipo de produto e por conta da demanda quem precisa de alimentação especial consegue encontrar pontos de vendas dos lanches alergênicos em vários pontos dos parques – sim, dos todos os parques da Disney possuem diversos pontos de venda espalhados pelos parques.

 

Dentre tantos pratos esses são meus preferidos, e você tem uma listinha de preferidos ou uma listinha do que vai provar quando for?

Comentários

comentários

error: Content is protected !!